Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

O povo nas ruas

Manifestação contra Dilma em Goiânia reúne mais de 60 mil pessoas, diz PM

Protesto ocorreu de forma pacífica | 15.03.15 - 18:10

Adriana Marinelli, Mônica Parreira e Yuri Lopes

Goiânia - A chuva fina registrada em Goiânia na tarde deste domingo (15/3) não atrapalhou a manifestação contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Na capital goiana, mais de 60 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, marcaram presença no protesto, que teve concentração na Praça Tamandaré, Setor Oeste, e percorreu algumas das principais avenidas da cidade durante a tarde. 
 
A maioria dos participantes do ato vestiam verde e amarelo, mas não precisava andar muito entre o grupo para encontrar pessoas vestindo camisetas com estampas de 'Fora, PT'. A execução do Hino Nacional também foi constante durante o trajeto, que só terminou no Parque Areião, no Setor Marista. 
 

(Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)

A estudante de engenharia de produção, Vitória Araújo, de 19 anos, mora próximo ao ponto de concentração dos manifestantes. De acordo com ela, o movimento no local começou cedo. "O primeiro carro de som passou aqui às 12h55."

Leia mais:
Goianos postam no Instagram participação no protesto anti-Dilma
Facebook de Dilma tenta reduzir efeitos da manifestação com agenda positiva
Políticos goianos marcam presença em manifestação contra o governo de Dilma
 
Em entrevista ao jornal A Redação, o tenente-coronel Ricardo Mendes, que acompanhou todo o protesto, garantiu que a Polícia Militar (PM) não atendeu nenhuma ocorrência durante o ato. "Tudo muito tranquilo", disse.

De acordo com ele, "o grupo de manifestantes, que já era grande, ganhou força no meio do percurso". "Muitas pessoas se juntaram à manifestação no meio do caminho. Nossa estimativa é que o número seja superior a 60 mil pessoas."
 

(Foto: Kamilla Lopes)
 
Mesmo sem divulgar o número exato de militares que acompanharam o protesto, o tenente-coronel afirma que a Polícia Militar estava com uma quantidade de homens suficiente para garantir a ordem e segurança dos manifestantes. 


(Foto: enviadas via WhatsApp)
 
Organizadas pelo Movimento Brasil Livre, manifestações foram registradas em pelo menos 25 Estados e no Distrito Federal neste domingo (15). Na capital paulista, a PM fala em mais de 1 milhão de pessoas nas ruas. 
 
Veja alguns vídeos registrados no protesto da capital goiana:

 
 

Fora DILMA? Fora PT? Nossa bandeira nunca será vermelha ?????????

Um vídeo publicado por Vanessa Aquino Rocha (@nessaaquino) em

 

#ForaPT #ForaDilma #DilmaVoltaParaCuba #SocialismoHipocrita #MudaBrasil #VaiTerImpeachment #Goiania #Goias #Brasil

Um vídeo publicado por Meyreles (@cmeyreles) em

 

#policiafederal #policiafederalorgulhonacional #PECdaautonomia #PEC412 #pforgulhonacional #lavajato #operacaolavajato #operacaolavajatoeuapoio #vaiterlavajato #vemprarua # Goiás #goiania

Um vídeo publicado por tanpereira (@tanpereira) em

 

#Foradilma #protesto#forapt#Goiania#city#

Um vídeo publicado por Eder Gonçalves (@eder24goncalves) em

 

VEM PRA RUA!!!!! ???? #forapt#foradilma#vemprarua#brasil#brazil#

Um vídeo publicado por @nanafmakeup em


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 19.03.2015 00:57 jose nunes correa

    Eu gostaria de fazer parte na proxima manifestação mas sou impossibilitado porque sou impertenso e tenho gricose alta e tenho 73 anos, mas acompanhei a manifestação até o fim ,mas tenho uma critica a fazer; não falaram de educação não falaram de saude e nem dos aposentados que são vitimas destes guverno do PT

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351