Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Polêmica

Padre Luiz Augusto é nomeado para igreja em Aparecida

Primeira missa é no próximo domingo | 02.02.12 - 15:12 Padre Luiz Augusto é nomeado para igreja em Aparecida Padre Luiz será vigário de igreja em Aparecida de Goiânia. Anúncio foi feito pela Arquidiocese (Foto: Bruno Karim)
Catherine Moraes
Atualizado às 19h40

Após 95 dias probido de realizar missas para quem não é membro da Comunidade Atos, Padre Luiz Augusto recebeu uma boa notícia. A Arquidiocese de Goiânia divulgou nesta quinta-feira (2/2) a nomeação do sacerdote para trabalhar na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Aparecida de Goiânia. Lá, ele poderá celebrar missas diárias, realizar atendimentos e cuidar de doentes e necessitados. A apresentação do padre à comunidade será feita no próximo domingo (5/2) e o horário da missa será divulgado até o final da semana pela Arquidiocese. Ainda não foi decidido se ele continuará ou não na Comunidade Atos.

De acordo com o arcebispo Dom Washington Cruz, a decisão atende necessidades espirituais e pastorais da paróquia, vinculada ao Vicariato de Aparecida de Goiânia. A ida do padre a Aparecida seria para suprir uma carência de igrejas de referência e necessidade da população local de sacramentos e padres que tenham força para tocar os projetos. 


Igreja Santa Terezinha do Menino Jesus, em Aparecida (Foto: Maria Dulce Loyola)

Vigário
Atualmente, dois padres são responsáveis pela paróquia: Cássio Augusto de Paiva e Antônio Rodrigues de Carvalho, emprestados à capital pela diocese de Brasília. A arquidiocese local afirmou que os padres continuarão na igreja e que o padre Luiz virá para somar, como vigário. Com a nomeação, ele também atuará de modo estável na comunidade que se constituiu ao redor do chamado “lixão”, onde já costumava se dedicar à assistência social e espiritual.

“A Igreja de Goiânia espera do Pe. Luiz Augusto que nessa missão tenha por sublime modelo o Cristo Pastor, confie na assistência do Espírito Santo que anima os Sucessores dos Apóstolos, e coopere com o pároco, Pe. Cássio Augusto de Paiva, na condução da comunidade de fiéis dessa porção do Povo de Deus”, afirmou em nota o arcebispo.

Entrevista 
O jornal A Redação conversou com o padre Luiz, no final da tarde desta quinta-feira, que informou que esteve na Paróquia Santa Teresinha, nesta manhã, para conhecer o lugar e os padres com quem vai trabalhar.

“Trata-se de uma comunidade pequena, que comporta cerca de 300 pessoas por missa. Minha preocupação é apenas em poder continuar com os trabalhos que já venho desenvolvendo há 16 anos e com a possibilidade de crescer e aumentar o número de fiéis na comunidade”, explicou o padre.

Luiz Augusto disse que ainda não havia sido informado formalmente pela Arquidiocese de Goiânia sobre as mudanças. Mas nesta sexta-feira vai conversar com os responsáveis da igreja e resolver todos os trâmites da transferência.

 


Leia mais:
Padre Luiz admite que precisa rever conduta
Fiéis lotam igreja em missa com Padre Luiz
Seguidores de padre Luiz procuram novas igrejas
Arquidiocese esclarece que Pe. Luiz foi designado para nova missão
Quebra de acordo seria motivo de punição a padre
Padre Luiz só poderá atender a 16 pessoas
Padre Luiz proibido de celebrar missas fora da paróquia


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 02.03.2013 08:47 Sonia Maria

    Sua benção padre...estou com muita saudades...tenha um ótimo final de semana.

  • 07.02.2013 20:27 José

    E agora padre onde enfiar a cara de vergonha ,escorregou feio heim. . visitar família de vítimas de homicidios nada

  • 15.07.2012 11:55 brankelinhamt@hotmai.com

    Acho isso um absurdo. Nos devotos que sofremos .

  • 06.03.2012 12:43 alcenor gomes costa

    estou feliz pela volta do padre das multidoes, e o nosso padrinho padre cicero da nortest

  • 04.03.2012 09:45 dickson

    obrigado padre por ser meu amigo.vc me ajudou muito com sua humildade.sou outra pessoa hoje.

  • 04.03.2012 09:39 dickson

    eu creci grassas a jesus .e as puchadas de orelha do padre luiz.obrigado meu amigo

  • 02.03.2012 08:46 luciane

    Boa Noite, Fico Feliz pela volta das Celebrações do Pe. Luiz , só esperamos que o trabalho que será iniciado nessa nova comunidade tenha continuidade caso venham mudar o Padre novamente de paróquia, pois além de Padre abençoado ele é um bom administrador e tudo que fez e faz é para servir bem os seguidores da palavra de "DEUS". Luiciane 02/03/2012

  • 02.03.2012 09:36 ANGELO

    Tudo o que vem de Deus deixa a alma tranquila mesmo diante de aflições e contradições. São Padre Pio de Pietrelcina

  • 12.02.2012 01:19 \\alan machado

    o padre luiz e vitima da soberba, onde o sr; whashiton domina o dom . e comporta como o soberano, movido pela fraquesa existente em nos seres humanos, por que se eu for relatar aqui os beneficios que eu como pecador copnsegui co m todo o trabalho do padre luiz , tanto na saude fisica e espuiritual, e melhoria como ser humano, lamento que outros irmão necessitado como ja fui nao possa ser beneficiados como fui, e estarei domimgo na missa, pois nos povo e que somos a igreja, e jesus e o nosso deus.

  • 11.02.2012 06:51 terezinha maria de jesus

    padre sepre rezei muito pelo sr que Deus ti imlumina muito ti de a graca e aforca necesaria parabems pela vitoria de DEUS

  • 09.02.2012 05:50 GENI ALVES

    JÁ VI DOIDEIRA,MAS UM PADRE QUE ARRECADA 450.000 MIL REAIS DE DÍZIMO SER REBAIXADO A VIGÁRIO.SÓ TEM QUE SER AI NO GOIAS MESM. EM MINAS GERAIS O POVO É MUITO CATÓLICO,OS GOIANOS TEM O QUE NAS VEIAS ???ÁGUA!!!!

  • 07.02.2012 08:53 LINDALVA

    Padre Luís um grande abraço e mas uma vez o senhor tem razão um pai cuida de um filho se não faz não considera filho.Paz aos irmão, bem como o amor e fé da parte de Deus Pai e do senhor Jesus Cristo . A graça esteja com todos os que amam Nosso Senhor Jesus Cristo ,com um amor inalterável.

  • 06.02.2012 12:02 LINDALVA

    há quem faca muito menos a caridade do amor e do perdão os falsos pastores que ainda insistem na enganação geral que nada tem a ver o com sua religião e sim com os caprichos desfalcados da realidade actual que sua pobre cabeça comanda de religião nada capricho sim guerra de poder sim Deus entrou de ferias nesta historia de persigui cão que já sabemos o final pois peixe pequeno só sobrevive perto de um tubarão e ele estiver em um aquário. Separado.

  • 05.02.2012 07:00 LINDALVA

    senhor o povo fala de ti mas esquece os teus ensinamentos tão rápido e tenta fazer do povo o bobo da corte com belas palavras e dando facadas nas costas e chamando de amigo na frente e arranjando sempre uma maneira de sair da cena antes do ato final .O padre Luís envelheceu com tanta covardia até quando vamos ver esta guerra de poder dentro da tua própria igreja .Que vergonha para quem ama ser católico mas detesta este jogo de cartas marcadas.

  • 05.02.2012 09:56 Arnaldo

    "Senhor, meu coração não se orgulha e o meu olhar não é soberbo; não ando atrás de coisas grandes, antes minha alma está em grande paz em ti." (salmo 131, 1-2) " Há quem faça muita caridade e vive em plenitude a castidade, mas se não vive a humildade e a obediência, em vão seria sua caridade e castidade." (São Francisco de Assis)

« Anterior 1 2 3 Próxima »
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351