Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Joias do Centro .
Joias do Centro .

/ atendimento@aredacao.com.br

Joias do Centro

Lima's Lanches é ponto tradicional no Centro de Goiânia

Local vende cerca de mil salgados por dia | 17.03.23 - 19:32
Lima's Lanches é ponto tradicional no Centro de Goiânia Foto: Letícia Coqueiro/A Redação
Carolina Pessoni
 
Goiânia - Em meio a prédios comerciais, escolas e comércios do Centro de Goiânia, uma esquina se destaca pelo movimento constante durante todo o dia. Na Rua 15, próxima ao prédio da Justiça Federal, está a Lima's Lanches, uma das tradicionais lanchonetes do coração da cidade.
 
O estabelecimento foi fundado por Gerson Machado de Lima, há 12 anos, em outro endereço, uma rua acima. Quase em frente ao estacionamento da Catedral de Goiânia, na Rua 14, Gerson começou o negócio que se transformou em sucesso e conquistou a clientela da região.
 
Gerson conta que optou por abrir uma lanchonete, pois já havia trabalhando no mesmo ramo, mas em propriedade de parentes. "Trabalhei em uma lanchonete na Avenida Goiás, depois tive uma mercearia por nove anos e aí voltei para a lanchonete. Com a experiência que tive trabalhando para parentes, abri a minha própria lanchonete e graças a Deus estamos aí até hoje", diz.
 
Após passar dificuldades com a mercearia, o empresário resolveu voltar a trabalhar com lanches. "Vim para o centro e encontrei aquela sala. Ali começamos, primeiro eu e minha esposa. Depois de três meses começamos a fazer as contratações de funcionários. A clientela começou a crescer, aí tivemos que expandir", conta.
 
 

Gerson Machado de Lima, proprietário da Lima's Lanches (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
 
Os salgados, que são o carro-chefe da casa, dividem as vitrines com as quitandas. Pães de queijo, bolos e roscas estão disponíveis aos clientes juntamente com enroladinhos de queijo, americanos, tortas de frango, esfihas - que são a principal atração -, entre outros salgados.
 
"A nossa média de vendas é de cerca de mil produtos por dia, entre salgados e quitandas. Graças a Deus nosso salgado sempre foi muito bom, muito gostoso. Temos clientes fiéis, gente que vem aqui e toma café da manhã, lancha à tarde e quando vai embora, à noite, passa aqui de novo", conta Gerson.
 
Todo esse sucesso o empresário atribui também a seus nove colaboradores. "Graças a Deus temos bons funcionários, a salgadeira trabalha comigo há 25 anos. Já viramos uma família."
 
E por falar em família, os filhos de Gerson também estão aprendendo a cuidar do negócio do pai. "Minha filha tem 22 anos e está comigo direto. Ela tentou trabalhar com salão de beleza, venda de roupas, mas sempre volta para trabalhar na lanchonete. Meu filho tem 15 anos, e vem de vez em quando porque estuda, mas estou pensando em expandir o negócio, abrir uma outra unidade para eles cuidarem."
 
Gerson diz que gosta muito do centro e que mantém a clientela fiel na região. "O centro é bom demais, eu gosto daqui. Morei aqui por oito anos. Para o comércio é maravilhoso."

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Joias do Centro .
Joias do Centro .

/ atendimento@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351