Carolina Pessoni
Goiânia - O mês de setembro já é conhecido pelas altas temperaturas e baixa umidade na capital goianiense. O forte calor se torna um grande atrativo para os bares, que comemoram o crescimento do público.
A região central de Goiânia revela um lado vibrante e contemporâneo, indo além de sua rica história. A vida noturna da região é um convite irresistível para quem busca opções variadas de bares e restaurantes.
Pensando nisso, o jornal A Redação preparou uma lista com bares e restaurantes da localidade, que vão desde os tradicionais botecos aos mais modernos e alternativos, com oferta ampla para satisfazer os mais diversos paladares. Confira:
Bar Viracopos
Inaugurado no início da década de 1990, o Viracopos começou sua história como um café. Fundado pelo casal Elba Viegas Machado e Iron Carneiro Junior, o café foi transformado em lanchonete e, posteriormente em um bar.
(Foto: Rodrigo Obeid/A Redação)
Em 1996 o bar se fixou na Rua 25-B, no Setor Oeste, onde fidelizou sua clientela. Hoje o negócio tem o apoio do filho do casal, João Paulo Viegas Carneiro e é conhecido pelos seus espetinhos, torresmos e cerveja gelada.
Celsin & Cia
Com quase 40 anos de tradição, o Celsin & Cia é o retrato da boemia goianiense no coração da cidade. Localizado no Setor Oeste, o bar é um dos mais tradicionais de Goiânia, com público cativo.
(Foto: Rodrigo Obeid/A Redação)
O local é conhecido por sua ilha de frios e também pelos espetinhos, item que deu início ao negócio. O bar, que também é um negócio de família, é gerido por Celson Batista e pelos filhos Fernando e Frederico.
Breguella's
Localizado na rua 134, no Setor Oeste, o Breguella's foi inaugurado por Samuel e Gonçalo dos Santos. Desde 1978, nunca mudou de endereço, sendo o estabelecimento mais antigo da Galeria Center Sul.
(Foto: Rodrigo Obeid/A Redação)
O bar mescla clientes de todas as idades, que vai de estudantes a desembargadores. Os petiscos são os tradicionais de boteco, sendo os mais pedidos o torresmo e a almôndega de carne.
Bar Gloria
Situado na Rua 101, no Setor Sul, o Bar Glória é um pedacinho da boemia carioca em Goiânia. Há 20 anos o botequim clássico, como se autointitula, recebe seus clientes para degustarem chopes e drinks.
(Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
Um dos maiores sucessos do Gloria é a Segunda Sem Lei, o happy hour com dobradinha de chope que ocorre todas as segundas-feiras. A feijoada aos sábados e o bolinho de bacalhau também são tradicionais e têm seus clientes cativos.
Jajá Drinks
Local democrático e de público diverso, o Jajá Drinks já tem quase 37 anos de história no Centro Cultural Mercado Popular da 74 Marília Dias Mendonça, o famoso Mercado Popular da 74. O bar é comandado por Jair Onofre, o Jajá que nomeia o bar.
(Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
Reza a lenda, que é do Jajá Drinks a cerveja mais gelada de Goiânia. Entre os petiscos, o proprietário recomenda o Explosão de Delícias - um combo de bolinho de bacalhau, filé de frango recheado com queijo, tilápia empanada e quibe recheado - e o Contrafilé com Queijo na Chapa.