Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2014

Chapa vai processar Ronaldo Caiado por "falsas acusações", diz José Eliton

Democrata afirmou que Detran-GO seria Caixa 2 | 16.07.14 - 19:37 Chapa vai processar Ronaldo Caiado por "falsas acusações", diz José Eliton (Foto: Henrique Luiz)
Adriana Marinelli
Atualizada às 19h44

Goiânia - 
Após rebater os ataques feitos pelo candidato ao governo de Goiás Iris Rezende, José Eliton, candidato a vice na chapa de Marconi Perillo, anunciou que Ronaldo Caiado (DEM) será "interpelado na Justiça por ter acusado o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) de criar mecanismos de arrecadação para abastecer “caixa 2 de campanha”.

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (16/7), durante entrevista coletiva na sede do diretório do PP, na capital goiana.
 
“Um homem que quer ser senador não pode fazer acusações sem provas apenas para tentar confundir a população. Isso é discurso eleitoreiro, irresponsável. Goiás não tolera mais esse tipo de coisa”, disse. 

Leia mais:
José Eliton rebate ataques de Iris e Caiado: “Levianos e irresponsáveis"
"Estou muito melhor do que quando eu tinha 50", diz Iris em novo comitê 
 
“O fato é que a oposição está tomada pelo desespero. Quem acusa outra pessoa de crimes desta ordem tem que estar pronto para provar ou para arcar com as consequências de natureza jurídica”, complementou. 
 
O deputado federal e candidato ao Senado Ronaldo Caiado falou sobre o assunto durante a inauguração do comitê do PMDB e, de acordo com ele, o "dinheiro que será arrecadado com a troca de placas de carros e motos será usada pelo governo Marconi para caixa 2 na campanha eleitoral". 
 
No entanto, o Detran-GO esclareceu, antes mesmo da entrevista de José Eliton, que a troca das placas é uma exigência da Portaria nº272/2007 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e que Goiás é um dos últimos Estados a promover a mudança.
 
Resposta
Em nota, Ronaldo Caiado defende que "quem interpelou o governo de Goiás foi o Ministério Público, que solicitou o cancelamento do emplacamento que visa lesar 3,2 milhões de goianos e favorece apenas uma empresa". De acordo com ele, as acusações teriam sido feitas em defesa dos goianos. 
 
"Se ocorrer a interpelação judicial, será uma inversão de valores, já que quem deve explicações é o Detran e o governo. A bandidagem em Goiás está ousada, recorrendo até a justiça", disse. O democrata afirmou ainda que "está acostumado a lidar com cartéis que visam prejudicar o consumidor. E que terá o maior prazer em ajudar a justiça e o Ministério Público a combater mais esse crime contra os goianos".
 
 
 
 
 
 
 
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 19.07.2014 11:20 GILBERTO ALVES OLIVEIRA

    Sr. José Eliton, as suas colocações e afirmações em face do Deputado Ronaldo Caiado, podem resultar num tiro pela culatra, ou uma volta sua para o exercício de seu mister no nordeste de Goiás.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351