Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

no brasil

Brasileira Cyborg derrota Holm e mantém cinturão do peso pena do UFC

Luta ocorreu na madrugada desse sábado (30) | 31.12.17 - 09:49 Brasileira Cyborg derrota Holm e mantém cinturão do peso pena do UFC (Foto: Estadão Conteúdo)
São Paulo - Cris Cyborg encarou o combate mais difícil da sua carreira na madrugada deste sábado (30/12), em Las Vegas, nos Estados Unidos, no principal evento do UFC 219. Defendendo o cinturão do peso pena (até 66kg), a brasileira fez um duelo digno de título com Holly Holm, saindo do octógono com a vitória por decisão unânime dos juízes.

Foi uma luta muito equilibrada, com muitas trocas duras de golpes e movimentação, mas Cyborg conseguiu prevalecer e manter seu cinturão. Ambas terminaram o combate com um abraço, em gesto de "fair-play", mas com os rostos bem marcados, demonstrando o quão dura foi a disputa. Ao final, os juízes decidiram de forma unânime em favor da brasileira (49 a 46, 48 a 47 e 48 a 47). Pela primeira vez, Cyborg lutou durante cinco rounds.

Quem imaginou que a americana seria um alvo fácil, se enganou. Holm entrou no octógono mostrando que não estava para brincadeira, logo no início soltou um chute alto e acabou derrubando a brasileira. A potência de Cyborg foi o que fez a diferença em um duelo equilibrado.

Holm tentou ganhar pontos durante todo o combate, mas não aguentou a pressão da curitibana, que aumentou o ritmo ao longo dos rounds e atingiu uma boa sequência de golpes no fim do quinto assalto para comprovar a sua vitória. "Holm fez com que eu pudesse mostrar um pouco do meu jogo, eu gosto de ter adversárias assim. Eu consegui mostrar paciência e o momento certo de fazer as coisas. Ela é uma atleta perigosa e eu tinha que estar sempre focada", afirmou a curitibana logo após o triunfo. Invicta no MMA desde 2005, a brasileira chegou a 19 vitórias.

A sua próxima adversária no UFC ainda não foi anunciada, mas pode ser a campeã do peso galo Amanda Nunes, como indicou Dana White, o presidente da organização, em declarações antes mesmo da luta entre Cyborg e Holm. Em recentes entrevistas, Cyborg declarou que não gostaria de enfrentar uma brasileira, mas não iria recusar um pedido do UFC. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351