Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

"Desafio das musas"

Após polêmica, TV Goiânia anuncia que vai retirar programa do ar

Torcedora do Goiás foi constrangida ao vivo | 23.02.18 - 08:26 Após polêmica, TV Goiânia anuncia que vai retirar programa do ar (Foto: reprodução)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - A TV Goiânia anunciou que vai retirar o programa "Os Donos da Bola" do ar. O posicionamento ocorreu após uma polêmica envolvendo o quadro "Desafio das Musas" que, na edição de quarta-feira (21/2), causou constrangimento na representante do Goiás, Karol Barbosa. 
 
Em comunicado oficial, a afiliada da Band em Goiás esclareceu que o quadro é exibido esporadicamente e tem "pitadas de humor". "Entretanto, reconhecemos que a abordagem feita no dia 21 de fevereiro de 2018 excedeu o tom. Em nenhum momento a intenção da emissora foi discriminar alguém, muito menos as mulheres, sejam elas torcedoras do Goiás ou de qualquer outro time", diz a nota.
 
"Pedimos desculpas por constrangimentos causados e como prova de que não compactuamos de forma alguma com o conteúdo veiculado, nem qualquer tipo de discriminação, a emissora decide desde já pela retirada do programa do ar", completa o posicionamento. 
 
Entenda o caso
Karol Barbosa participou do quadro Desafio das Musas ao vivo na quarta-feira e ficou visivelmente desconfortável diante de perguntas como "Em um clássico contra o Vila Nova, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?" e "Para uma musa não sofrer dores localizadas, é importante o médico colocar compressa?". Apesar de se tratar de uma atração esportiva, as indagações com duplo sentido continham teor sexual. Veja:
 

 
O caso ganhou as redes sociais e teve repercussão nacional. O Goiás, inclusive, emitiu uma nota de repúdio reprovando o conteúdo do programa. "É, no mínimo, inquietante que um veículo de comunicação, que deveria contribuir com o crescimento cultural da sociedade, difunda pensamentos tão retrógados, que remetem a mulher como objeto, um típico comportamento preconceituoso, antiquado e degradante", diz trecho do comunicado.

Leia mais:
Entrevista com perguntas de duplo sentido para musa do Goiás revolta o clube
Atlético-GO e Vila também se manifestam contra programa "Os Donos da Bola"
 
"Não é somente o futebol que não aceita mais estes comportamentos desrespeitosos com as mulheres, a sociedade em geral tem se posicionado de maneira firme contra aqueles que insistem em agredir de maneira grosseira o gênero feminino. O Goiás Esporte Clube, através de seu departamento jurídico, tomará todas as medidas cabíveis visando a devida apuração dos fatos", completa.
 
Justificativa?
Na edição de quinta-feira (22/2), o apresentador Beto Brasil reservou um momento para tentar justificar o ocorrido no dia anterior. De acordo com ele, as perguntas que causaram polêmica foram feitas pelo produtor Leandro Oliveira.
 
Leandro falou com os telespectadores. "Sabemos que ficaram chocados com a entrevista que fizemos com a musa do Goiás. Esse choque é o nosso alívio. As perguntas com duplo sentido foram feitas para que todos parassem um momento e pensassem a respeito do que várias mulheres sofrem  todos os dias", disse.  
 
Para alguns internautas, os argumentos do produtor do programa não convenceram. "A explicação saiu pior do que a entrevista", disse um usuário do Twitter. "Pior é que o coordenador do núcleo artístico da TV Goiânia não viu nada de inapropriado nas perguntas", opinou a repórter do SporTV, Lívia Laranjeira.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351