Mônica Parreira
Goiânia - Dados divulgados pelo Procon Goiânia mostram que empresas de telefonia continuam no topo da lista de reclamações dos clientes. O ranking, divulgado nesta quarta-feira (19/3), mostra a Oi, Claro e GVT nos primeiros lugares. TVs por assinatura e loja de móveis e utilidades também aparecem.
Os dados foram coletados no período de 1° de janeiro a 17 de março de 2014. Houve um acréscimo de 71,31% no número de atendimentos em relação ao ano passado. Segundo o diretor geral do Procon, Miguel Tiago, as queixas mais recorrentes são referentes a cobranças indevidas, má prestação de serviço e demora na entrega do produto.
“Nosso intuito com essa divulgação é orientar o consumidor dentro da linha da transparência e incentivar as empresas na melhoria dos serviços prestados”, disse o diretor, orientando o consumidor a procurar o Procon caso tenham direitos violados.
A unidade municipal fica na Avenida Tocantins, 191, Centro. O órgão disponibiliza ainda de mais dois canais de atendimento: pelo site www.procon.goiania.go.gov.br ou pelo telefone 156 da Prefeitura de Goiânia.
Confira a lista das dez empresas mais reclamadas:
1° - Oi (10,6%)
2° - Claro (4,36%)
3° - GVT (3,62%)
4° - Net (3,31%)
5° - Vivo (3,31%)
6° - Samsung (2,47%)
7° - Novo Mundo (2,41%)
8° - Núcleo Service - Assistência Técnica Samsung (2.15%)
9° - Tim (2.15%)
10° - Sky (1.89%)