Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

De 8 a 13 de maio

Semana do Microempreendedor deve atender cerca de 8 mil pessoas em Goiás

Sebrae-GO levará serviços a 123 municípios | 05.05.17 - 14:46
A Redação

Goiânia
O Sebrae realizará entre 8 e 13 de maio a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O foco é atender todas as pessoas interessadas em formalizar uma atividade, receber orientações, atendimentos e participar de capacitações específicas para empreendimentos que podem alcançar um faturamento de até R$ 60 mil/ano. 
 
Em Goiânia, o Sebrae Goiás realizará as atividades na Vila Cultural Cora Coralina (ao lado do Teatro Goiânia), no Centro, horário integral. Em Goiás serão realizadas mais de 300 capacitações (oficinas, cursos, palestras), em 123 municípios, com mais de 1.100 horas de programação e com uma expectativa de atender cerca de 7.550 pessoas.
 
O evento é voltado para potenciais empreendedores e empreendedores que já se formalizaram. Eles podem aproveitar para regularizar pendências da empresa, como o preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-MEI), a emissão de boletos mensais do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS-MEI), e alterações ou baixa do CNPJ. Quem ainda não é MEI e quer se formalizar também contará com a ajuda da instituição. Em caso de dúvidas, os técnicos do Sebrae estarão disponíveis para consultas e orientações empresariais.
 
O Sebrae conta com parceiros fundamentais para realizar a semana do MEI, com destaques para as entidades empresariais, Sistema "S", instituições e órgãos municipais (prefeituras), estaduais e federais, instituições financeiras e todas as 13 entidades que compõem o Conselho Deliberativo Estadual (Agência Goiás Fomento, AGPE, BB, Caixa, Fieg, Facieg, Faeg, Fecomercio, FCDL, SED, Segplan, UFG e Sebrae).
           
O Brasil já possui cerca de 6,7 milhões de MEI, dos quais cerca de 245 mil estão em Goiás. "Em sete anos de existência o MEI já responde por milhões de novos negócios no Brasil. São números extremamente significativos, pois mudaram a realidade de milhares de pessoas que puderam abrir o seu negócio e que, em certos casos, puderam ofertar mais uma vaga de emprego. Se calcularmos que cada MEI pode empregar uma pessoa, só aí já são perto de 12 milhões de pessoas trabalhando na economia formal. Outros impactos positivos que, ao se tornar MEI, os empreendedores receberam foram os seguintes: 75% deles conquistaram melhores condições de negociação junto aos seus fornecedores; 66% aumentaram suas vendas e 40% passaram a vender seus serviços e produtos para outras empresas", relata do Diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Igor Montenegro.
            
A semana será bem movimentada e o Sebrae e parceiros vão levar todos os seus serviços ao público para apoiá-lo com informações e orientações que contribuam com o seu negócio, além de ser  uma oportunidade para os empreendedores se atualizarem sobre seus benefícios e obrigações. Montenegro lembra ainda que, "a figura jurídica do microempreendedor individual, aquele que fatura até R$ 60 mil/ano, tem sua base legal na lei complementar 128/2008 que criou a figura do Microempreendedor Individual (MEI), em vigor desde 1/7/2009. Ele é o trabalhador conhecido como informal e que pode se tornar um Microempreendedor Individual legalizado e passar a ter o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), o que proporciona a formalização do seu negócio e esta pessoa conquistou sua cidadania empresarial, além de ter o CNPJ, ele pode emitir nota fiscal e obter crédito com taxas mais acessíveis", completa Montenegro.
 
Serviço
Evento: Semana do MEI (MIcroempreendedor Individual)
Data: 8 a 13/5/17
Horário: período integral (das 8h às 23h)
Local: em 123 municípios goianos. Em Goiânia: Vila Cultural Cora Coralina - ao lado do Teatro Goiânia - Centro.
Programação: www.sebraego.com.br
Inscrições gratuitas
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351