Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Iniciativa é da Agência Municipal de Turismo | 30.06.25 - 08:30
(Foto: reprodução)
Ludymila Siqueira
Goiânia - Já está disponível a nova plataforma on-line da Prefeitura de Goiânia que reúne, em um único calendário digital, todos os eventos previstos na cidade. A ferramenta, alimentada pela própria administração municipal, pode ser acessada por meio de um QR Code e tem como objetivo facilitar o acesso à programação, incluindo atividades culturais, tanto para visitantes quanto para os moradores, fortalecendo a agenda de lazer e entretenimento dos goianienses.
Em visita à sede do jornal A Redação, em Goiânia, na manhã de quinta-feira (26/6), a presidente da GoiâniaTur, Nárcia Kelly, destacou as principais ações da Agência Municipal de Turismo e Eventos para o fortalecimento do roteiro turístico e econômico da Capital. Além da plataforma de eventos, ainda foi implementado, nestes seis meses de gestão, o Observatório do Turismo, que é um instituto de pesquisa dentro da própria autarquia para compreender o perfil dos turistas que visitam a cidade. Atualmente, Goiânia tem se destacado no turismo de negócios.
A presidente adiantou o projeto Rota Sertaneja, que está previsto para ocorrer no final do mês de julho. A iniciativa reunirá 20 bares e restaurantes instalados em Goiânia, no período de 30 dias, para um concurso de novos talentos da música sertaneja. Conforme destacou Nárcia, serão abertas 30 vagas para artistas participarem. No entanto, a data de abertura das inscrições ainda é incerta.
Presidente da Goiânia Tur, Nárcia Kelly, em entrevista
à repórter Ludymila Siqueira (Foto: Anna Stella/A Redação)