Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Solon  Lago Jr.
Solon Lago Jr.

Consultor de informática há 33 anos e proprietário da iSolon / solon@isolon.com.br www.facebook.com/isolonn

Mundo Apple

Dicas para ecomomizar bateria no IOS 8

Ajustes simples fazem diferença no fim do dia | 16.10.14 - 17:48
Goiânia - O iOS 8 foi lançado com novos recursos, formulamos estas dicas importantes para economizar a bateria dos dispositivos executando o novo sistema. Algumas dicas são óbvias mas outras são relativas a recursos mais escondidos:

1 – Desmarque Solicitar Conexão

Vá em Ajustes > Wi-Fi e desabilite Solicitar Conexão, para evitar que o seu celular fique procurando por redes Wi-Fi todo o tempo, Você também pode desabilitar o Wi-Fi, e habilitar somente quando for necessário.
 

IOS 8 salvar bat 01


2 – Verifique quais os aplicativos que mais gastam bateria

Vá em Ajustes > Geral > Uso > Uso da Bateria, e veja quais os aplicativos mais usam bateria. Baseado nesta informação você poderá  determinar se vai utilizar menos algum aplicativo, e até mesmo se vai excluir algum aplicativo.
 

IOS 8 salvar bat 02

3 – Habilite Reduzir Movimento

Vá em Ajustes > Geral > Acessibilidade > Reduzir Movimento, e habilite Reduzir Movimento, economizando com isto o consumo de bateria.
 

IOS 8 salvar bat 03

4 – Desabilite Transferências Automáticas

Vá em Ajustes > Itunes Store e App Store e desabilite as TRANFERÊNCIAS AUTOMÁTICAS. Você não precisa baixar músicas, aplicativos, livros e atualizar aplicativos automaticamente no momento em que mais precisa de bateria.
 

IOS 8 salvar bat 04


5 – Desabilite Atualização em 2º Plano

Vá em Ajustes > Geral > Atualização em 2º plano e desabilite que os aplicativos atualizem o conteúdo quando houver uma conexão Wi-Fi ou celular em 2º plano, para preservar a duração da bateria.
 

IOS 8 salvar bat 05


6 – Serviços de Localização

Muitos aplicativos querem saber da sua localização desnecessariamente. Quando um aplicativo utiliza os serviços de localização eleva o consumo de bateria. Vá em Ajustes > Privacidade > Serv. Localização e desabilite os aplicativos que não necessitem saber sua localização.
 

IOS 8 salvar bat 06


7 – Desabilite o 4G

A conexão 4G utiliza muito da vida da bateria, e você não precisa a todo momento de uma conexão super rápida. Vá em Ajustes > Celular e desabilite o 4G quando não for realmente necessário.
 

IOS 8 salvar bat 07

 

8 – Desabilite Brilho Automático

O controle de brilho automático da tela, apesar de ser muito útil utiliza da vida da bateria. Vá em Ajustes > Tela e Brilho e desabilite o Brilho Automático e também diminua o brilho da tela no mínimo possível, que não afete seu conforto ao utilizar seu aparelho.

IOS 8 salvar bat 08
 

9 – Desabilite aplicativos que não necessitam enviar Notificações

Ser notificado que um amigo te enviou uma mensagem pode ser importante, mas nem todos os aplicativos precisam ser checados constantemente. Vá em Ajustes > Notificações e deixe incluso apenas os aplicativos que realmente necessitam te enviar notificações.
 

IOS 8 salvar bat 09



10 – Desabilite Serviços do Sistema

Alguns Serviços de Localização consomem muito da vida da bateria sem o conhecimento do usuário. Vá em Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização > Serviços do Sistema. e desabilite Alertas por Localização, Conexão a Redes Wi-Fi, iAds com Localização, Sugestões de Spotlight e Locais Frequentes.
 

IOS 8 salvar bat 10

11 – Desabilite atualização automática de Data e Hora

Para manter a data e hora atualizada automaticamente, o iOS utiliza sua localização e para isto consome da vida da bateria. Vá em Ajustes > Geral > Data e Hora e desabilite Automaticamente.
 

IOS 8 salvar bat 11

12 – Desabilite o Bluetooth

O Bluetooth é um recurso que também consome da vida da bateria, quando não for necessário acesse a Central de Controle ou vá a Ajustes > Bluetooth e o desabilite.

IOS 8 salvar bat 12


13 – Desabilite Handoff e Aplicativos Sugeridos

Vá em Ajustes > Geral > Handoff e Aplicativos Sugeridos e os desabilite. Estes são recursos avançados e pouco utilizados, que também utilizam da vida da bateria.
 

IOS 8 salvar bat 13


14 – Desabilite AirDrop

O Air Drop é um excelente recurso para compartilhamento entre usuários de iOS, mas que utiliza da vida da bateria quando deixado ativo e não utilizado. Vá na Central de Controle, clique em Air Drop e clique em Inativo.
 

IOS 8 salvar bat 14


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 21.10.2014 14:29 Fernanda Pascoal

    Atualizei o IOS 8 e meu Iphone bloqueou o Instagran. Tenho um Iphone 5s. Exclui o aplicativo, mais agora não consigo baixá-lo. Você pode me ajudar?

Sobre o Colunista

Solon  Lago Jr.
Solon Lago Jr.

Consultor de informática há 33 anos e proprietário da iSolon / solon@isolon.com.br www.facebook.com/isolonn

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351