Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2014

Candidatura de Gomide é deferida de forma unânime pelo TRE-GO

Candidato comentou decisão por meio de nota | 01.08.14 - 11:04 Candidatura de Gomide é deferida de forma unânime pelo TRE-GO (Foto: Mônica Parreira/A Redação)
 
A Redação
 
Goiânia - Candidato ao Governo de Goiás, Antônio Gomide (PT) teve candidatura deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde de quinta-feira (31/7). A decisão aconteceu de forma unânime, com sete votos a zero.
 
O risco do ex-prefeito de Anápolis ficar fora da disputa eleitoral ocorreu devido a um problema relativo às contas da prefeitura do município. A prestação de contas da gestão de Gomide chegou a ser aprovada pela Câmara de Vereadores de Anápolis, mesmo apesar de ter sido refutada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Leia mais:
Candidato ao Governo de Goiás, Antônio Gomide tem candidatura impugnada
 
No dia 14 de julho, o pedido de registro de candidatura de Gomide havia sido impugnado pela Procuradoria Regional Eleitoral em Goiás (PRE/GO). Depois de deferida, na tarde de quinta, o candidato publicou uma nota oficial:
 
"Prevaleceram o bom senso e a lei. Na tarde desta quinta–feira, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) deferiu por unanimidade minha candidatura ao cargo de Governador de Goiás diante do pedido de impugnação impetrado pelo Ministério Público Eleitoral. A corte, de forma justa, fez prevalecer a verdade. 
 
As contas da minha gestão, referentes ao ano de 2010 à frente da Prefeitura de Anápolis, haviam sido aprovadas pela Câmara Municipal da cidade, como determina a lei. Se o bom senso tivesse prevalecido antes, toda essa discussão acerca da viabilidade jurídica da candidatura poderia ter sido evitada. Seguros de que a justiça prevaleceria, nossa campanha continua cada vez mais entusiasmada, construindo com os eleitores nas ruas a mudança que Goiás quer."

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351