Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Queda de helicóptero em Piranhas (GO)

Seis corpos estão embaixo de escombros, analisa polícia

Segunda vítima ainda não foi identificada | 09.05.12 - 08:38
Michelle Rabelo

As buscas pelas outras seis vítimas do acidente que aconteceu na tarde desta terça-feira (8/5) com o helicóptero Koala da SSPJ-GO, se estenderam durante a madrugada e continuam na manhã desta quarta-feira (9/5). A polícia acredita que os seis corpos estejam embaixo dos escombros. Na noite de ontem duas vítimas  foram encontradas, a primeira localizada, do lado de fora da aeronave, já foi identificada como sendo o delegado Vinícius Batista da Silva, 33 anos. Já a segunda ainda não foi identificada devido às condições do corpo, que segundo informações da Polícia Civil (PC) estava carbonizado e totalmente desfigurado, dentro do helicóptero. O acidente vitimou oito pessoas.

A vítima identificada, o delegado titular da Delegacia de Iporá (GO), Vinícius Batista, foi reconhecido pelo delegado que investiga o acidente, Cleiton Giovani Colodete, por meio da roupa que estava usando.

Busca
A PC recebeu reforços nas buscas pelos corpos. O delegados adjuntos da Delegacia Estadual de Homicídios (DIH) Alexandre Pinto Lourenço, e da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRV) Kleyton Manoel Dias, contribuem nas investigações. Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa) chegam ainda na parte da manhã ao local. De acordo com o delegado Cleiton um gerador de energia foi usado para que as investigações pudessem continuar durante a noite.

Entenda o acidente
O grupo formado por cinco delegados, dois peritos criminais e um suspeito estava voltando da Fazenda do Boi, nas proximidades da cidade de Piranhas, interior do Estado, onde haviam acabado de fazer a segunda parte da reconstituição da chacina que deixou sete mortos em Doverlândia, município localizado a 412 km de Goiânia.

A segunda reconstituição, diferentemente da primeira comandada pela delegada-geral da PC Adriana Accorsi, foi conduzida pelo superintendente da Polícia Judiciária em Goiás,  delegado Antônio Gonçalves e pelo delegado de Iporá, que conduz o caso, Vinícius Batista.

Segundo informações da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), estavam ainda no helicóptero os delegados Jorge Moreira da Silva (titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas), Antônio Gonçalves Pereira dos Santos (superintendente da Polícia Judiciária), Osvalmir Carrasco Melati Júnior (chefe do Grupo Aeropolicial), Vinícius Batista da Silva (titular da Delegacia de Iporá (GO) e responsável pelo inquérito da chacina), Bruno Rosa Carneiro (chefe-adjunto do Grupo Aeropolicial) e dois peritos, os primos Fabiano de Paula Silva, lotado em Iporá (GO), e Marcel de Paula Oliveira, lotado em Quirinópolis (GO).

Leia mais
Delegado Vinícius Batista é a primeira vítima reconhecida do acidente
Vítimas de acidente eram notórios investigadores. Veja trajetórias
Polícia faz reconstituição de chacina que deixou sete mortos em Doverlândia
Autor de chacina passa por exames psicológicos
Reconstituição da polícia confirma autoria dos crimes
Suspeito do crime chega à Delegacia de Homicídios
Polícia prende suspeito de participar de chacina em Doverlândia
PM encontra sete corpos degolados em fazenda de Doverlândia


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 09.05.2012 09:23 Maria do Socorro

    É lamentável o ocorrido. Esse assassino consegiu destruir a vida de 14 pessoas em pouco tempo... Até quando a justiça do nosso país vai trabalhar dessa forma? Pra que bandido tem que andar com a equipe para cima e para baixo a fim de desvendar um crime que o próprio autor já havia confessado? Manda logo pra cadeia e encerra o caso. Agora a família desse ordinário vai fazer o que pelas familias dos que se foram? Peço a Deus que conforte a fammília dos policiais e quanto a mãe desse bandido peço paz de espírito pois para o dia das maes não será nada fácil enterrar o filho bandido que ela colocou inocentemente no mundo. P.S.: pessoal da redação, se liga, desconfigurado fica é computador, no caso do corpo o que fica é desfigurado... ok? (veja primeiro parágrafo na penúltima linha)

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351