Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Fabrício Santana

O que você faria se lhe restasse apenas um dia?

| 26.06.19 - 16:48

Se alguém chegasse para você e dissesse que lhe restam apenas 24 horas de vida? O que você faria? Quais seriam suas prioridades?
Algumas pessoas iam dizer que iriam ficar perto da família ou das pessoas que elas gostam. Outras iriam gastar todo o dinheiro que tem. Tem quem viajasse, tem quem prefira ficar quieto lendo um livro, outros iriam comer a comida preferida.

Tem quem iria brincar com os filhos, sobrinhos, cachorro. Tem quem fosse sair andando como se não houvesse amanhã (sem trocadilhos). Mas aí te pergunto: se você mudaria seus planos por ser o último dia de vida, por que não o faz enquanto ainda está vivo?

Por que deixar para amanhã aquela ligação para dizer que ama alguém? Por que deixar para depois aquele seu prato favorito? E por que deixar aquela viagem sempre para "algum dia"?
 
O momento de ser feliz é agora. O tempo que você tem para aproveitar a vida é o presente. Eu sei que todo mundo fala, mas o passado não volta e o futuro ainda não chegou. Então para que ficar adiando algo que lhe faz bem? 
 
Sua vida está passando, o tempo está correndo, você está envelhecendo (e ficando mais sábio, eu espero). Daqui a pouco o corpo para e você parte para outro plano espiritual (para aqueles que acreditam), ou simplesmente deixa de existir aqui na Terra. 
 
E quando chegar lá na velhice, olhar para sua história, você sentirá orgulho, vergonha, ou tédio? Como está sendo escrita sua história? Você já parou para pensar nisso? 
 
Em um instante tudo pode mudar. Você pode ganhar ou perder muito dinheiro, você pode encontrar ou perder alguém, você pode aprender algo diferente ou simplesmente morrer.
 
Então pare de perder tempo, de adiar o que te faz bem, que te conforta. Experimente as sensações que gosta neste exato momento. Planeje a semana, mas mais importante do que planejar é colocar os planos em prática.

Afinal, num sopro, tudo pode se acabar. Escreva uma história que você terá orgulho em contar, e mais orgulho ainda quando ela for replicada por familiares e amigos quando você não estiver mais aqui.

Coloque na sua caixa de presente o que é mais valioso para você (lembranças, histórias, risadas, crescimento pessoal e profissional entre tantas outras "coisas"). Seja feliz, mas seja feliz agora. Não deixe depois, pois o depois pode não chegar.



Fabrício Santana é jornalista com especialização em Comunicação e Multimídia pela PUC Goiás

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351