Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Fica 2013

Serenata, performance e até música eletrônica enchem as ruas de Goiás

Atrações musicais e teatrais marcam evento | 05.07.13 - 15:12 Serenata, performance e até música eletrônica enchem as ruas de Goiás À noite, público se reuniu para ouvir tributo aos Beatle's (Crédito: Luciene Drosa)
Alexandre Parrode
Especial da cidade de Goiás

Goiás - Além da Mostra Competitiva de filmes e as atividades relacionadas com o Cinema, o Fica 2013 se consolida como um grande palco para as mais variadas expressões culturais. A última quinta-feira (4/7) foi marcada por eventos musicais e teatrais.

Com um público consideravelmente maior, "Goiás Velho" sediou durante a tarde o Seminário Racismo Ambiental, organizado pela Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira), no Convento do Rosário.

Já no Lyceu de Goiás, o grupo Ciranda Arte apresentou (e ofereceu a quem por ali estava) pratos típicos do Estado de Goiás. Na Praça do Coreto, roda de capoeira mirim e apresentação de samba completaram a programação do local.

Noite
Mas, na quinta-feira, foi a noite que bombou. Começando às 18h com a abertura oficial do V Encontro de Tambores de Goiás, no pátio da Igreja do Rosário. O espaço, lotado, viu artistas locais com vestimentas típicas dançando e cantando músicas afro-brasileiras.

Composto por idosos, adultos e crianças, o Bloco Pilão de Prata foi um show à parte. Até quem estava depois da ponte da Casa de Cora subiu correndo para apreciar o batuque dos tambores. O secretário estadual de Cultura, Gilvane Felipe, prestigiou o evento, ao lado do presidente do bloco, Paulo Sérgio Gomes Ferreira.

Artista Leleco Dias apresentou performance (Foto: Alexandre Parrode)

Mais tarde, a Semira realizou, pela primeira vez, um show de drag queens, na porta da antiga Cadeia (QG da secretaria no Fica). Os artistas Leleco Dias e Waysla Blonde  foram chamarizes para curiosos que passavam pela Praça do Chafariz.

Montados com fantasias e maquiagem exagerada, os dois dublaram e performaram para um público de mais de cem pessoas. Novamente, de idosos a crianças, todos riram e se encantaram com a arte do "bate cabelo".

Enquanto isso, o Palácio Conde dos Arcos foi o palco para apresentações de artistas regionais. Que revezaram o microfone do local.

Madrugada
Por volta de 23:30, uma multidão se aglomerando na porta da Casa de Cora. O motivo? Uma belíssima serenata que passeou pelas ruas da cidade, levando boa música a toda à comunidade.

Muito diferente do "Show das Poderosas" da Anitta (que virou uma espécie de praga na Praça do Coreto), o repertório incluiu de Bossa Nova até Música Popular Goiana. A surpresa? O coro foi tocado pela maior parte dos que acompanhavam o cortejo.

Após a meia-noite, todos os "gatos viraram pardos" e foi a vez dos jovens tomarem as ruas de Goiás. A Praça do Coreto, consideravelmente tomada, foi um dos locais preferidos. Outro "point" foi Bar do Coco, que recebeu um tributo aos Beatles, performado pela banda The Blackbirds.

Já pelas tantas da madrugada o destino foi o clássico: Morro do Macaco Molhado.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351