Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2014

Tayrone Di Martino (PT) renuncia candidatura a vice na chapa de Gomide

Vereador diz que permanecerá no partido | 30.09.14 - 16:46 Tayrone Di Martino (PT) renuncia candidatura a vice na chapa de Gomide (Foto: Alberto Maia)Atualizada às 17h23.

Carolina Pessoni

Goiânia -
O vereador Tayrone Di Martino (PT) anunciou nesta terça-feira (30/9) a retirada de sua candidatura a vice-governador de Goiás na chapa de Antônio Gomide (PT). Tayrone convocou a imprensa e leu o comunicado informando sobre sua decisão na sala de Comissões da Câmara Municipal de Goiânia. 

Tayrone afirmou que por ter a "absoluta certeza" de ter feito o correto, votando contra o projeto do Executivo municipal sobre a alteração das alíquotas do IPTU e ITU, somado à falta de apoio do partido, não pode, por coerência, fazer parte da chapa que disputa o governo de Goiás.

Leia mais:
Câmara aprova projeto de lei que altera alíquotas do IPTU e ITU
Tayrone: "Se eu fosse o prefeito, Goiânia não estaria nesta ingerência"
PT suspende vereadores Tayrone e Felizberto por 60 dias

O vereador deixou claro que se dedicará exclusivamente ao mandato de vereador e que não pretende deixar o PT. Tayrone ressaltou que é militante da legenda desde que ele tinha 16 anos de idade, mas que está "insatisfeito com a atual gestão municipal, que, por sua vez, destoa totalmente do que deveria ser o jeito PT de governar." 

Ele ainda ressaltou a punição que sofreu após a votação do IPTU e ITU em Goiânia. "A retirada da minha candidatura é uma resposta pública às retaliações que venho sofrendo dentro do PT, dentro do meu grupo político e também dentro da administração." E continou "Eu fui eleito para ser um vereador das pessoas, não um vereador do prefeito."

Logo após o anúncio de Tayrone, começaram os boatos de que ele poderia se aliar ao governador Marconi Perillo (PSDB), candidato à reeleição. Porém, de acordo com a assessoria do vereador, a informação não procede. "Não houve nem convite por parte do governador", disse um dos assessores. 



 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351