Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Queda de helicóptero em Piranhas (GO)

"É lamentável a perda de homens íntegros, honestos e éticos", diz Marconi

| 09.05.12 - 09:56 "É lamentável a perda de homens íntegros, honestos e éticos", diz Marconi (Foto: Henrique Luiz)

Catherine Moraes
Atualizado às 10h40


O governador do Estado Marconi Perillo esteve na Fazenda do Boi, localizada próximo ao município de Piranhas, local onde caiu o helicóptero da Polícia Civil na tarde da última terça-feira (8/5). O assessor-chefe do Gabinete de Imprensa, Isanulfo Cordeiro acompanhou o governador. 

Na manhã desta quarta-feira (9/5), em reunião com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o governador falou sobre a tragédia envolvendo os policiais civis. Marconi disse que transmite a todos os goianos o pesar pelo falecimento de delegados e policiais da mais alta competência, da mais alta qualidade. Ainda assim, ele reafirmou informação dada pelo secretário de Segurança Pública, João Furtado, que as investigações da chacina de Doverlândia prosseguirão, com outros policiais, não menos qualificados. 
 
O governador exaltou os profissionais dizendo que eram homens íntegros que devotaram suas vidas ao serviço público na qualidade de policiais, na qualidade de delegados, homens que morreram em exercício da nobre função pública, policiais que ao longo de décadas serviram ao serviço público sempre com as mãos limpas, honestos, éticos que morreram no exercício da função buscando elucidar os crimes mais bárbaros já registrados na história recente do nosso estado.
 
“Lamentavelmente, um psicopata acaba indiretamente levando a morte de forma trágica 14 seres humanos e o Governo de Goiás quer neste momento de dor, de tristeza, quer transmitir as famílias, aos colegas de profissão, aos amigos e colegas de trabalho delegados e policiais a nossa profunda solidariedade e o nosso profundo pesar e o amparo do Governo de Goiás as famílias nesse momento de dor e após, porque foram homens que serviram ao serviço público e sempre merecerão a nossa atenção, o nosso respeito e a nossa admiração”, completou Marconi. 
 
Além disso, como já foi informado, Perillo reiterou que o Governo de Goiás decretou luto oficial por três dias. “ Nesse momento eu quero aqui prestar a minha homenagem, a minha solidariedade as famílias e aos colegas dos doutores Antônio Gonçalves Pereira dos Santos delegado de polícia e superintendente de polícia judiciária de nosso governo, Osvalmir Carrasco Meladi chefe do grupo aeropolicial o delegado Bruno Rosa Carneiro chefe adjunto do grupo aeropolicial, o delegado titular da delegacia estadual de Furtos e Roubos de cargas Dr. Jorge Moreira, o Dr. Vinícius Batista da Silva delegado regional de Iporá e os peritos criminais Marcel de Paula Oliveira e Fabiano de Paula Silva peritos da cidade de Iporá e da cidade de Quirinópolis. A todas estas famílias mais uma vez a profunda solidariedade do Governo de Goiás”, finalizou. 
 
Entenda o acidente
O grupo formado por cinco delegados, dois peritos criminais e um suspeito estava voltando da Fazenda do Boi, nas proximidades da cidade de Piranhas, interior do Estado, onde haviam acabado de fazer a segunda parte da reconstituição da chacina que deixou sete mortos em Doverlândia, município localizado a 412 km de Goiânia. Em Piranhas, município vizinho, o helicóptero caiu e explodiu, mas ainda não se sabe se necessariamente nesta ordem. Moradores afirmaram à polícia que viram o helicóptero explodir no ar. 
 
A segunda reconstituição, diferentemente da primeira comandada pela delegada-geral da Polícia Civil Adriana Accorsi, foi conduzida pelo superintendente da Polícia Judiciária em Goiás,  delegado Antônio Gonçalves e pelo delegado de Iporá, que conduz o caso, Vinícius Batista, que já teve o corpo reconhecido pelas vestes e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia. 
 
Segundo informações da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), estavam no helicóptero os delegados Jorge Moreira da Silva (titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas), Antônio Gonçalves Pereira dos Santos (superintendente da Polícia Judiciária), Osvalmir Carrasco Melati Júnior (chefe do Grupo Aeropolicial), Vinícius Batista da Silva (titular da Delegacia de Iporá (GO) e responsável pelo inquérito da chacina), Bruno Rosa Carneiro (chefe-adjunto do Grupo Aeropolicial) e dois peritos, os primos Fabiano de Paula Silva, lotado em Iporá (GO), e Marcel de Paula Oliveira, lotado em Quirinópolis (GO).

Leia mais
Secretário de Segurança Pública, João Furtado chega à Fazenda do Boi
Seis corpos estão embaixo de escombros
Delegado Vinícius Batista é a primeira vítima reconhecida do acidente
Vítimas de acidente eram notórios investigadores. Veja trajetórias
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 12.05.2012 12:18 Anísia

    Acho que foi um golpe pois os delegados sabiam muito sobre o caso cachoeira.isso ai tem mão de Marconi perigo.......

  • 10.05.2012 04:34 Kenia

    O governador de Goiás não sente nada, por ninguém...é um mafioso que deve estar achando um maxímo essas notícias ruins e tenebrosas, pois abafa o caso Cachoeira que ele esta enlameado até o pescoço..Não adianta Marconi Bixeiro..Não esquecemos suas sujeiras e tramóias...O povo Goiano clama ardentemente sua saída, esse governador deve estar sabendo que sua popularidade é uma bosta...e o seu governo um lixo.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351