Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Queda de helicóptero em Piranhas (GO)

Adriana Accorsi descarta hipótese de Aparecido ser responsável por tragédia

| 09.05.12 - 12:52 Adriana Accorsi descarta hipótese de Aparecido ser responsável por tragédia (Foto: Edilson Pelikano)
Michelle Rabelo

Está descartada a hipótese de Aparecido Sousa Alves, 22 anos, ser o responsável pela queda do helicóptero da Polícia Civil (PC) no final da tarde desta terça-feira (8/5). Foi o que afirmou a delegada-geral da PC, Adriana Accorsi em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (9/5).  De acordo com Adriana, o suspeito não conseguiria se soltar das duas algemas - uma presas nos punhos e outra presas aos tornozelos - e do cinto se segurança devido a dificuldade de destravar. No entanto, a hipótese de uma sabotagem na aeronave ainda não foi desconsiderada. A delegada-geral explica que o helicóptero não ficou sozinho devido ao excesso de cuidados do delegado Osvalmir Carrasco Melati, que pilotava a aeronave.

Adriana recebeu a imprensa na Secretaria de Seguranca Pública (SSPJ) e estava visivelmente abatida. Ela classifica este como o pior momento de sua vida, quando vela grandes profissionais e amigos.  Ela afirma que a SSPJ está dando apoio médico, psicológico e financeiros às famílias das vítimas. “Peço também o apoio e a compreensão da sociedade”, pontua.

A delegada-geral diz que os riscos fazem parte do trabalho dos policiais e que os delegados e peritos morreram enquanto cumpriam seus deveres.  Hoje comemora-se o dia do policial civil e Adriana ratifica o quanto é precisoso policias como os que morreram: dedicados e comprometidos com a verdade.

Ao falar do superintendente da Polícia Judiciária Antônio Gonçalves Pereira dos Santos, professor de Adriana quando ela ainda cursava direito, a delegada se emociona. “Falei pra ele há pouco tempo que eu queria ser uma chefe tão boa quanto ele. O Antônio criou o Grupo Tático 3 pensando sempre na verdade, no compromisso com a verdade. Era adorável”, pontua.

Grupo
O grupo de profissionais que acompanhavam a segunda reconstituição era formado por cinco delegados e dois peritos. Vinícius Batista da Silva, titular da Delegacia de Iporá (GO), era responsável pelo inquérito da chacina, Osvalmir Carrasco Melati Júnior, chefe do Grupo Aeropolicial, os peritos Fabiano de Paula Silva, lotado em Iporá (GO), e Marcel de Paula Oliveira, lotado em Quirinópolis (GO). Antônio Gonçalves Pereira dos Santos, superintendente da Polícia Judiciária teria ido para substituir a delegada-geral Adriana Accorsi e Jorge Moreira da Silva, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas que foi a convite do delegado Antônio, devido a vasta experiência.

“O delegado Antônio gostava de investigar, vivia isso diariamente e me pediu para participar logo no começo do caso. Na manhã de ontem ele convidou o delegado Jorge para acompanhar a operação”, conta Adriana.

Helicóptero
Perguntada sobre a aeronave, Accorsi confirma a informação dada pelo delegado-chefe da comunicação da Polícia Civil, Norton Ferreira, e explica que o helicóptero era novo e havia acabado de passar por uma revisão. “Acredito em um problema técnico. É a única explicação”.

Adriana Accorsi
A delegada-geral acompanha o caso de Doverlândia desde o princípio, não embarcou no helicóptero na manhã de terça-feira (8/5) devido a uma reunião na qual iria discutir a possível greve dos delegados da PC. Durante a coletiva na manhã desta quarta-feira, Adriana disse não estar feliz em ter ficado na capital. "É uma tristeza tão grande, um sofrimento que não me deixa espaço para felicidade".

Chacina Doverlândia
Adriana disse que as investigações da chacina continuarão. As provas coletadas antes do acidentes são suficientes para sustentar o trabalho mesmo diante dessa tragédia – onde morrem em um mesmo acidente todas as testemunhas de um crime -  inédita em Goiás. “Colhemos provas técnicas e falamos com o Aparecido. Agora é uma questão de honra esclarecer o caso”, pontuou a delegada.

Leia mais
TJ-GO divulga nota de pesar por morte de delegados
Governador acompanha buscas em fazenda onde helicóptero caiu
Secretário de Segurança Pública, João Furtado chega à Fazenda do Boi
Seis corpos estão embaixo de escombros
Delegado Vinícius Batista é a primeira vítima reconhecida do acidente
Vítimas de acidente eram notórios investigadores. Veja trajetórias
Polícia faz reconstituição de chacina que deixou sete mortos em Doverlândia
Autor de chacina passa por exames psicológicos
Reconstituição da polícia confirma autoria dos crimes
Suspeito do crime chega à Delegacia de Homicídios
Polícia prende suspeito de participar de chacina em Doverlândia
PM encontra sete corpos degolados em fazenda de Doverlândia
 



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 09.05.2012 02:15 Mariana

    Sugiro que os textos antes de serem publicados, passem por uma revisão, pois "Chegaram na Fazenda" está errado. O correto é chegaram à fazenda, com crase.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351