Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Causa do acidente ainda é desconhecida | 09.05.12 - 15:40
Adriana Marinelli Fotos: Randes Nunes Atualizado às 20h20
Dois helicópteros com os corpos das vítimas ainda não identificadas da queda da aeronave da Polícia Civil que matou oito pessoas na terça-feira (8/5), chegaram a Goiânia no início da noite desta quarta-feira (9/5). Os sete corpos foram resgatadas no início desta tarde.
As duas aeronaves chegaram praticamente juntas, por volta das 18h45, no campo de futebol da Polícia Técnico-Científica, ao lado do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, no Setor Cidade Jardim. Os corpos foram levados para sala de necrópsia do IML.
Identificação
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Justiça (SSPJ), uma verdadeira força-tarefa do IML trabalha agora na identificação das vítimas do acidente. Cada equipe é composta por um médico legista, um médico antropologista e um odontolegista forense, além das equipes de DNA, compostas por três peritos e dois auxiliares de laboratório.
Cinco profissionais de necropapiloscopistas também atuam no trabalho de identificação com coleta de impressões digitais. Os profissionais contam com o auxílio de uma psicóloga da Polícia Técnico-Científica. Todas as equipes vão trabalhar paralelamente para que a identificação seja feita da maneira mais rápida possível até que um método dê resultados positivos.
Os trabalhos começam a ser realizados na noite desta quarta-feira mas, de acordo com a SSPJ, ainda não é possível saber quanto tempo será necessário para concluir a identificação de todas as vítimas.
Primeiro enterro
A primeira vítima resgatada e identificada foi o delegado Vinícius Batista da Silva, de 33 anos, que foi velado na manhã de hoje. Ele era responsável pelo inquérito na chacina em Doverlândia, cujo principal suspeito da morte de sete pessoas é Aparecido de Souza Alves, 22 anos, que também morreu no acidente.
De acordo com o delegado regional da Delegacia de Polícia Civil de Piranhas (GO), Cleiton Giovani Colodete, o delegado Vinícius foi encontrado do lado de fora da aeronave e, por isso, pôde ser identificado. O interior do helicóptero "Escorpião" Koala da SSPJ-GO estava totalmente carbonizado.
Hélice do helicóptero foi encontrada a vários metros do local do acidente (Foto: Henrique Luiz)
Causa da queda
Ainda não há informações sobre o que causou a queda da aeronave que vitimou oito pessoas na tarde de terça-feira (8/5). De acordo com a delegada-geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi, está descartada a hipótese de Aparecido Sousa Alves, 22 anos, ser o responsável pelo fato. De acordo com Adriana, o suspeito não conseguiria se soltar das duas algemas - uma presas nos punhos e outra presas aos tornozelos - e do cinto se segurança devido a dificuldade de destravar. No entanto, a hipótese de uma sabotagem na aeronave ainda não foi desconsiderada.
Luto oficial
Na manhã desta quarta-feira (9/5), governador Marconi Perillo falou sobre a tragédia envolvendo os policiais civis. Marconi disse que transmite a todos os goianos o pesar pelo falecimento de delegados e policiais da mais alta competência, da mais alta qualidade. "É lamentável a perda de homens íntegros, honestos e éticos", diz